Devocionais: “Venham a mim”

sábado, 21 de novembro de 2009

por Max Lucado

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28

Venham a mim... O convite é para ir até ele. Por que ele?

Ele faz o convite como um rabino paupérrimo em uma nação oprimida. Ele não tem escritório político e nem contato com as autoridades em Roma. Ele não escreveu um best-seller ou obteve um diploma.

Mesmo assim, ele ousa olhar os rostos rígidos dos fazendeiros e os rostos cansados das donas de casa e oferecer descanso. Ele olha nos olhos desiludidos de um ou dois pastores de Jerusalém. Ele olha fixamente no olhar fixo de um banqueiro e nos olhos famintos de um garçom de bar e faz esta promessa paradoxal: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:29).

As pessoas vieram. Elas saíram dos becos sem saída e conjuntos empresariais de seus dias. Elas lhe trouxeram as cargas de suas vidas, e ele não lhes deu religião, doutrina ou sistemas, mas descanso.

Notas:

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

  © Nosso Endereço Rua B, 547 - Cidade Nova - Parauapebas - Pará 1987-2010

Voltar ao Início